Dois empresários foram presos nesta quarta (22) em Teixeira de Freitas. Presos cometeram crimes tributários e atuavam no comércio de alimentos.
A operação "Doce Verão" prendeu dois empresários por crimes tributários na última quarta-feira (22), em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia a 810Km de Salvador.
Em nota, a Secretaria da Fazenda da Bahia informou que os empresários atuavam na área do comércio atacadista de alimentos. As prisões foram feitas através de uma força-tarefa que contou com a atuação do Ministério Público Estadual e das secretarias estaduais da Fazenda e de Segurança Pública.
De acordo com as investigações, o valor da fraude estimada pelo fisco estadual é de R$ 3,9 milhões. Os principais crimes cometidos pelos empresários são: constituição de empresas em nome de sócios laranjas, “testas-de-ferro”, manutenção de estoques de produtos armazenados em depósito clandestino e transporte de mercadorias sem documento fiscal.
Os empresários também são acusados por ameaças a testemunhas incluídas nos processos do crime, entre eles agentes do fisco estadual.
Fonte: G1/BA