Carlos Oruê é o novo presidente do Conselho Fiscal do Sindifiscal/MS. O mandato é por três anos e ele já era membro do CF por dois mandatos consecutivos. Marcelo de Vasconcelos Czaya é o secretário. Ambos foram eleitos por unanimidade pelos membros do Conselho. Eles foram empossados na própria reunião do Conselho.
Falco elogiou os membros do Conselho anterior e frisou a necessidade da independência do CF em atuar de forma autônoma da Diretoria Executiva. “Nós da diretoria queremos que o Conselho tenha a sua independência nas análises das contas e esperamos que nada possa macular o trabalho do Conselho Fiscal”, destacou Falco.
O recém-empossado presidente do Conselho Fiscal, Carlos Oruê, quer dar continuidade ao processo de modernização das contas do CF. “É um privilégio presidir e participar do Conselho. Ainda há ações e decisões que precisam ser tomadas e discussões em torno do processo de modernização da entidade”, apontou. Oruê destacou a necessidade de dar suporte à diretoria para assuntos como a estrutura do patrimônio da entidade e a reestruturação do Código Fiscal.
Além do presidente e do secretário, também compõem o Conselho Fiscal como membros titulares os fiscais tributários estaduais Jori Ilque Braga, Marcos Alberto Conforte e Sergio Lino Pereira e como membros suplentes: Felipe Cezário Guimarães Pereira, Laura Cristina Barbosa dos Anjos, Luiz Emidio dos Santos Fabiano, Murilo do Vale e Wilson Mário Gonçalves.