Motivado pela constante mobilização da ANFIP em defesa da aprovação da PEC 555/2006, o associado Antônio Pereira, do Paraná, enviou mensagem ao senador Paulo Paim (PT-RS) em defesa do fim da contribuição previdenciária dos inativos. Paim respondeu confirmando o apoio à Emenda. Confira os textos abaixo.
E-mail enviado por Antonio Pereira ao senador Paulo Paim:
“O grande debate para o servidor público federal em 2014 será a PEC 555/06, que vai evitar o pedágio que velhos anciões estão pagando para morrer. Essa PEC termina gradativamente a cobrança da contribuição do aposentado. O velho que já está castigado pelo tempo, cansado de viver, injustiçado paga um plano de saúde exorbitante, se quiser ter um pouco de dignidade, a ainda sofre um confisco chamado de contribuição de inativo. Para que serve essa contribuição? Seria o preço do passaporte para morrer?
Pedimos a V.Exa. que nos ajude a colocar em votação essa PEC 555/06, que irá fazer justiça aos velhos anciões”.
Resposta do gabinete do senador ao associado Antonio Pereira:
“Agradecemos o contato com o mandato do Senador Paulo Paim. A Proposta de Emenda a Constituição – PEC nº 555/06, do ex - Deputado Carlos Mota, que extingue a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados (Contribuição de Inativos) está pronta para a pauta do plenário da Câmara. Esta proposta tem todo apoio do Senador.
Atenciosamente, com as cordiais saudações do Senador Paulo Paim”.
A PEC 555/2006 está pronta para votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados e só a mobilização coletiva, com pressão democrática, vai fazer com que o texto seja incluído na Ordem do Dia. Confira aqui como foi a audiência pública na última sexta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Ceará, em defesa da aprovação da PEC. O evento foi promovido por iniciativa da ANFIP e da Acefip, Estadual no Ceará.