PDV será 1º projeto do Executivo para a Assembleia, anuncia governador



Essa página teve 33 visualizações


01/02/2019 - 10:55

O PDV (Plano de Demissão Voluntária) para os servidores do Governo de Mato Grosso do Sul será o primeiro projeto enviado pelo Executivo para a Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante a abertura dos trabalhados legislativos e confirma o lançamento do programa, que estava até dias atrás no campo da possibilidade. Reinaldo não deu muitos detalhes de como funcionará o plano, disse que estudos ainda estão sendo finalizados, mas que enviará o projeto assim que os últimos detalhes forem acertados. Numa das primeiras vezes que falou sobre o PDV, Reinaldo reafirmou a necessidade de readequar pessoal, e anunciou que a meta é de até 25% de corte no número de cargos em comissão, o que significa 475 cargos a menos. “É Hora que diminuir impacto da folha, vai sobrar mais recursos”, comentou. Cota Zero – O governador também disse que quer levar para a Casa de Leis a discussão sobre a Cota Zero, embora o fim do limite para transporte de peixes tirados dos rios de Mato Grosso do Sul possa ser definido por decreto. Nesta quarta-feira (30), em reunião com pescadores, ribeirinhos e representantes de turistas, o governo estadual garantiu que ainda não vai publicar decreto que restringe a pesca amadora no Estado. A expectativa era de que a nova regulamentação fosse publicada hoje. “O Cota Zero é importante para recuperar o estoque pesqueiro e atrair mais turistas e avançar na economia. Poucos estados tem cota para transportar peixes e pesca esportiva gera mais empregos”, afirmou. A ideia do governo é proibir que turistas levem pescado de Mato Grosso do Sul. O pesque e solte e o consumo dentro do Estado fica liberado. Relação com os deputados – Reinaldo diz esperar relação harmônica, responsável e independente entre o Executivo e o Legislativo. “É um ano de muito trabalho, muitos temas nacionais vão repercutir nos Estados”. O PSDB, partido do chefe do Executivo, tem a maior bancada na Assembleia, o que deve facilitar a aprovação de projetos do governo. O governador ressaltou, contudo, que sempre teve boa relação com os deputados, inclusive os da oposição. “Sempre fizeram oposição responsável. A sociedade está exigindo e temos de fazer uma gestão mais produtiva e com menos burocracia”. Campo Grande News

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Segundo lote de restituição do IRPF 2026 pode ser consultado nesta terça-feira

Etapa é a maior da história em número de contribuintes contemplados

Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026

Preços dos alimentos pressionou a inflação em maio

Edital de convocação do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária acontece no próximo dia 26, por meio de videoconferência




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---