Quem é contra a injusta taxação previdenciária do servidor público aposentado e do pensionista tem um evento importantíssimo na próxima semana. No dia 10, a ANFIP e o Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) promovem no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, o Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentados, Pensionistas e Servidores Ativos e suas Entidades, com o objetivo de cobrar a aprovação da PEC 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária dos inativos.
A Proposta de Emenda à Constituição está proposta para votação no Plenário da Câmara e conta com requerimento a favor da votação assinado por quase todos os líderes partidários, exceto o do PT, José Guimarães (CE). A ANFIP fez, inclusive, gestões na semana passada, em Fortaleza, para que o deputado assine o documento (recorde aqui). A entidade manteve encontro com o deputado estadual Dedé Teixeira, também do PT, que se comprometeu a falar com José Guimarães sobre o assunto.
O encontro na Câmara dos Deputados vai começar às 9h, quando haverá um grande debate entre as Entidades e parlamentares no auditório Nereu Ramos. Posteriormente, os servidores públicos vão percorrer os gabinetes da Câmara para exigir dos parlamentares a votação da PEC 555. Associados da ANFIP de diversos estados do país já confirmaram que virão a Brasília para o evento do dia 10. A ANFIP já marcou para 8h30, no Hotel Nacional, uma reunião preparatória para o Encontro. Após todas as mobilizações de 10 de setembro, a Entidade vai promover a reavaliação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do dia.