Petrobras lidera perdas da Bolsa com preço do diesel no radar




12/04/2019 - 10:51

As ações da Petrobras lideravam as perdas do Ibovespa em meia hora de negócios. Às 10h30, Petrobras PN cedia 4% e Petrobras ON diminuía 4,36% enquanto o o Ibovespa perdia 0,63%, aos 94.160 pontos. As razões para esse nervosismo são a notícia de que a estatal  recuou em sua decisão de reajustar os preços dos combustíveis, sob pressão do governo, e a investigação contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evento visto como um risco para o rumo da reforma da Previdência.

Após anunciar o reajuste do preço do diesel no início da tarde de quinta-feira, a Petrobras recuou à noite. O aumento seria de 5,7% a partir de hoje e o primeiro reajuste depois de 20 dias sem alterações, apesar de alta nas cotações internacionais do produto durante o período. Em nota, a estatal informou que "revisitou sua posição de hedge e avaliou ao longo do dia, com o fechamento do mercado, que há margem para espaçar mais alguns dias o reajuste do diesel".

Também entra no radar do investidor o fato de que o presidente da Câmara, Rodrigo Mais, enfrenta uma extensão por 60 dias do seu inquérito na Procuradoria Geral da República. A investigação apura uma suposta propina paga pela Odebrecht de R$ 1,4 milhão ao parlamentar. Seu pai, Cesar Maia, também estaria envolvido no esquema.

A preocupação é de que o caso atrapalhe a tramitação da reforma da Previdência no Congresso, que já dava sinais de enfraquecimento tanto por críticas do próprio Rodrigo Maia quanto a atuação do governo na defesa do tema quanto pelo avanço da estratégia do Centrão em atrasar o cronograma da proposta em favor do orçamento impositivo.

Ontem, o Ibovespa enfrentou sua terceira queda consecutiva e fechou em baixa de1,25%, a 94.754 pontos, perdendo os 95 mil pontos.

Valor

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Haddad diz que queda do dólar e safra devem conter preço dos alimentos

BC avalia que preços dos alimentos se elevaram de forma significativa

Dólar cai pela 11ª vez e tem maior sequência de quedas em 20 anos

Bolsa recua 0,13% e fecha praticamente estável

Meteorologia alerta para possibilidade de tempestades e ventos de até 100 km/h em MS

Em Campo Grande, a manhã começou com céu encoberto e temperatura de 24°C. A máxima prevista para hoje é de 29°C.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---