Presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e da Aesbe (Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais), José Carlos Barbosa, cobrou publicamente promessas da presidente Dilma Rousseff (PT). O pronunciamento do chefe da empresa sul-mato-grossense virou destaque do colunista Lauro Jardim, da Veja.
Barbosa lembrou e divulgou vídeo de Dilma realizando discurso durante a corrida eleitoral de 2010, quando promete desoneração aos transportes, à energia elétrica e, claro, ao saneamento, em troca de investimentos das empresas em infraestrutura.
O presidente da Sanesul cobrou as promessas de zerar as alíquotas de PIS e Cofins do setor, ainda não colocadas em prática por Dilma.
Barbosa, que gravou o pronunciamento em 2010, “resgatou” o vídeo e foi destaque de Lauro Jardim, que aproveitou para conversar com o presidente da Sanesul;
“Tive uma reunião no Ministério da Fazenda, em julho, e me disseram que o modelo já estaria praticamente pronto para ser entregue. De lá para cá, nada. E não queremos isenção pura e simples, mas, sim, reverter os recursos em investimento, algo perto dos R$ 2 bilhões por ano”, afirmou Barbosa ao colunista da Veja.