Primeira etapa da reclassificação é publicada no Diário Oficial




16/04/2014 - 00:00

Foi publicada na edição do último dia 16 de abril do Diário Oficial do Estado a primeira etapa do processo de reclassificação salarial estabelecida pelas leis 4.349/13 e 4.440/14. Com a publicação, os efeitos financeiros decorrentes de ambas as normas retroagem a 1º de dezembro de 2013.

Ao discorrer sobre o tema, o presidente do Sindate Marco Aurélio Cavalheiro Garcia esclareceu que resta agora a definição da forma como serão pagas as diferenças decorrentes da retroatividade estabelecida pela norma publicada nesta quarta-feira.

“Estamos dialogando com os responsáveis pelo setor de Recursos Humanos da Sefaz para que possamos encontrar a melhor alternativa para que as diferenças sejam pagas”, argumentou Francisco Carlos de Assis, diretor Secretário e de Comunicação do Sindate, ao adiantar que as novas referências estabelecidas para ativos e aposentados já estão inseridas na folha de pagamento de abril, referente aos salários que serão liberados em maio.

Ainda com relação aos aposentados, a diretoria da Ageprev entendeu ser desnecessária publicação de relação com as novas referências criadas a partir da grade salarial.

Por conta disso, e ainda para não obstaculizar a publicação da reclassificação referente aos ATEs da ativa e, por consequência, não retardar os efeitos financeiros sobre os holerites, a diretoria executiva do Sindate decidiu deixar para um segundo momento o processo visando à publicação das novas referências dos aposentados e pensionistas.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Quarta-feira em MS será de céu claro e temperaturas em elevação

Máxima para a Capital não deve ultrapassar os 29ºC

Quem deve fazer a declaração de imposto de renda em 2025?

Confira o que mudou para este ano, quais as regras e o prazo para a entrega da declaração do IRPF à Receita Federal

Entenda como fusão entre Gol e Azul pode afetar o preço das passagens aéreas

Negócio ainda precisa ser formalizado pelas empresas e aprovado pelos órgãos de regulação. Especialistas apontam barreiras à entrada de novas aéreas no Brasil, caso fusão seja concluída.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---