Puccinelli faz "caixa" para pagar 13º salário dos servidores




25/09/2013 - 00:00

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta quarta-feira que já prepara as finanças para pagar o 13º salário dos servidores. “O governo tem uma média de superávit de R$ 20 milhões por mês, já pensando no pagamento do 13º”.

O valor também é destinado a compor reservas financeiras e provisionar pagamento de contrapartida de projetos com o governo federal. Hoje, o governo divulgou uma prestação de contas do mês de agosto, denominada de “Relatório de Receita, Despesa e Repasses aos Poderes e Municípios”.

Conforme Puccinelli, a divulgação vai virar tradição. “Vai ser divulgado todo dia 25 de cada mês”, salienta. O documento traz os repasses aos Poderes: Assembleia Legislativa, MPE (Ministério Público Estadual), TCE (Tribunal de Contas do Estado), TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e Defensoria Pública.

Para os municípios, foram detalhados repasses financeiros proveniente de impostos. Além de verbas para saúde e transporte escolar. “Não quero ser elogiado, apenas que as pessoas saibam o que compete a nós. Mais transparência do que essa, só se tirar minha pele”, declarou.

Sobre gasto com publicidade, o governador afirmou que a classificação comunicação engloba os gastos “com televisão, sites e jornais” e campanhas em saúde e turismo. Hoje, Puccinelli participou da comemoração do dia do agente penitenciário, realizada em Campo Grande.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---