A instabilidade continua sobre Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (9). Na maior parte do estado, o dia deve ser de chuva, mas essa condição meteorológica se intensifica nas cidades que ficam na divisa com Mato Grosso, onde há risco até de temporais.
De acordo com a Climatempo, o tempo instável é consequência de um sistema de baixa pressão que se forma na região sul e avança pela região sudeste. Como resultado, a chuva deve cair em boa parte dos municípios, com mais intensidade na área de divisa com Mato Grosso, onde ficam Coxim e Sonora.
Em Coxim, a chuva forte atinge a cidade desde essa terça-feira. Ontem, a cidade foi uma das que registrou temporal com alagamentos. De acordo com a Defesa Civil, a chuva começou por volta das 16h30, veio de uma vez e, em um curto período de tempo, as ruas ficaram alagadas. As equipes ainda fazem o levantamento dos estragos.
Com isso, o acumulado nas últimas 24 horas ficou em 85 mm, de acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), mais do que o esperado para o mês.Enquanto a chuva continua no norte, no extremo sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, o tempo fica mais estável nesta quarta-feira.
Na capital, Campo Grande, a quarta começou nublada, mas ao longo do dia isso deve mudar e o calor voltar. Ainda assim, a previsão é de chuva, principalmente pela tarde. Segundo a meteorologia, o tempo fica assim na cidade até sexta-feira (9).
Para essa quarta-feira (9), a máxima na capital não deve passar de 29°C.