A decisão do federal Reserve de manter os estímulos à Economia dos Estados Unidos derrubou o Dólar frente ao Real nesta quarta-feira (18) ao menor patamar em quase três meses. O Dólar fechou em baixa de 2,89%, a R$ 2,1935 na compra e R$ 2,1942 para a venda. Com o desempenho, o Real teve a maior valorização diária entre as moedas globais, mesmo posto que acumula ao longo do mês de setembro (+8,8).
O Real, que foi uma das divisas que mais sofreram com a preocupação de uma redução na liquidez de mercados, hoje liderou a valorização das divisas. Há um mês o Real figurava como a segunda pior moeda do mundo no acumulado do ano, mas com a recente recuperação frente ao Dólar a moeda conseguiu passar para a 10ª posição, com recuo de ‘apenas’ 6,5%.
Analistas do mercado esperam agora por uma continuidade da recuperação do Real no curto prazo, que pode retornar ao patamar de maio, quando o presidente do Federal Reserve, Bem Bernanke, sinalizou pela primeira vez a possibilidade de redução dos estímulos monetários.