A Diretoria Executiva do Sindate reuniu-se às 7h30 desta segunda-feira (07.10) com o governador André Puccinelli e com o secretário-adjunto de Fazenda André Luiz Cance.
Na pauta, a definição da data em que será publicada a reclassificação dos ATEs e AFs aposentados, referente a reclassificação ocorrida no mês de abril deste ano, com efeitos retroativos a 1º de dezembro de 2013.
Desde julho a Diretoria Executiva do Sindate vem promovendo gestões junto ao governo visando a publicação da reclassificação.
"No mesmo sentido estamos empenhados com relação à publicação da reclassificação dos ativos e aposentados referente à segunda fase da nova grade salarial, com efeitos vigentes a partir de 1º de outubro deste ano.
"Na reunião o governador determinou aos técnicos da Ageprev e Secretaria de Administração que procedam à publicação da reclassificação dos ATEs e AFs aposentados com a maior brevidade possível", informou Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, presidente do Sindate.
Com relação à publicação da segunda fase da nova grade salarial, segundo informou Marco Aurélio, o governador determinou que esta deve ocorrer no mais tardar até o mês de novembro.
"Desta vez, conforme determinação, a publicação dos ativos e aposentados deve ocorrer de forma simultânea", explicou.
Diferenças salariais – Ainda nesta reunião a Diretoria Executiva do Sindate indagou o governador a respeito do pagamento da diferença da parcela da produtividade fiscal do 13º salário de 2008.
"Havíamos previamente acertado com o governo que o pagamento seria parcelado a partir de agosto deste ano, o que não ocorreu", disse Marco Aurélio.
Em resposta, o governador informou que a Secretaria de Gestão solicitou parecer à Procuradoria Geral do Estado. Após a manifestação da PGE o pagamento será implementado na folha salarial.