Reforma Administrativa: atos contra PEC previstos para esta semana



Essa página teve 287 visualizações


17/08/2021 - 08:17

Reforma Administrativa: atos contra PEC previstos para esta semana

Servidores públicos se mobilizarão em atos contra a Reforma Administrativa durante a semana. No início do mês, entidades sindicais começaram a convocar categorias para grande ato previsto para o dia 18 de agosto.

No Rio de Janeiro, servidores públicos federais e do estado realizarão o ato na Candelária, no Centro. Outros atos estão previstos para ocorrerem em outros estados.

Segundo entidades, caso a proposta da Reforma Administrativa, seja aprovada será um ataque ao serviço público em todo o país.

Em entrevista a veículos de comunicação, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) afirmou que será a primeira vez que as esferas municipais, estaduais e federais se somarão simultaneamente a uma paralisação nacional.

Além disso, o presidente do CUT indicou a realização de uma greve geral em protesto contra a Reforma Administrativa.

“A reforma administrativa que não é reforma administrativa, na verdade, é desmontar os serviços públicos no país. E as categorias que já retornaram ou estão retornando também farão grandes manifestações, então, tem o apoio de outras categorias. Se for bem sucedido, como tenho certeza que será, uma nova paralisação será marcada. Vamos em uma crescente até chegar em uma grande greve nacional porque os motivos existem”, afirmou.

Fonte: Direção Concursos

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Mercado prevê inflação de 4,86% em 2026

Expectativa é que economia do país cresça 1,85%

Governo divulga novos preços de combustíveis para cálculo do ICMS

Valores definidos pelo Confaz servem de base para tributação estadual e entram em vigor em 1° de maio

Renda comprometida do brasileiro com dívidas atinge nível recorde, diz BC

Quase metade da população está endividada no Brasil




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---