Reforma Administrativa: atos contra PEC previstos para esta semana
Servidores públicos se mobilizarão em atos contra a Reforma Administrativa durante a semana. No início do mês, entidades sindicais começaram a convocar categorias para grande ato previsto para o dia 18 de agosto.
No Rio de Janeiro, servidores públicos federais e do estado realizarão o ato na Candelária, no Centro. Outros atos estão previstos para ocorrerem em outros estados.
Segundo entidades, caso a proposta da Reforma Administrativa, seja aprovada será um ataque ao serviço público em todo o país.
Em entrevista a veículos de comunicação, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) afirmou que será a primeira vez que as esferas municipais, estaduais e federais se somarão simultaneamente a uma paralisação nacional.
Além disso, o presidente do CUT indicou a realização de uma greve geral em protesto contra a Reforma Administrativa.
“A reforma administrativa que não é reforma administrativa, na verdade, é desmontar os serviços públicos no país. E as categorias que já retornaram ou estão retornando também farão grandes manifestações, então, tem o apoio de outras categorias. Se for bem sucedido, como tenho certeza que será, uma nova paralisação será marcada. Vamos em uma crescente até chegar em uma grande greve nacional porque os motivos existem”, afirmou.
Fonte: Direção Concursos