Reforma Administrativa: comissão irá debater impacto nos servidores da Segurança Pública
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados irá debater, no dia 31 de agosto, os impactos da reforma administrativa nos servidores da área de segurança pública.
Entre os pontos sugeridos de mudança na PEC 32/20 (reforma administrativa), há a alteração na forma de ingresso dos servidores públicos, estabilidade das carreiras e outros aspectos.
A realização do debate foi sugerida pelo deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG), que afirmou que a atual gestão tenta desmoralizar os servidores públicos frente à sociedade.
“Ressaltamos novamente: não há dados ou evidências que deem bases suficientes para as propostas apresentadas pelo texto ao Congresso. Pelo contrário, suas principais decisões vão na contramão do que temos de fundamentos na gestão pública”, criticou o parlamentar.
Além disso, o deputado reclamou que a proposta da reforma administrativa foi apresentada sem projeções concretas dos resultados a serem alcançados.
“Precisamos repensar o serviço público, de forma a modernizá-los e torná-los cada vez mais eficientes”, afirmou o deputado.
Fonte: Direção Concursos