Reforma tributária é bem recebida e traz sinais de alívio ao mercado



Essa página teve 63 visualizações


14/07/2021 - 08:12

Reforma tributária é bem recebida e traz sinais de alívio ao mercado

O parecer foi bem recebido, já que encontrou um equilíbrio melhor entre o que será tributado das empresas e dos acionistas pessoas físicas

 

Depois de vários episódios, de muita discussão e de muito vai e vem, o relatório da reforma tributária foi apresentado. A parte que mexe na cobrança do imposto de renda das pessoas e empresas foi muito bem recebida tanto pelo governo, quanto pelo setor produtivo, e está difícil de achar alguém que discorde dos avanços e melhorias do texto.

A proposta do relator foi muito diferente da versão que veio das mãos do ministro Paulo Guedes, tanto na quantidade, quanto na qualidade. Mas o parecer foi bem recebido, já que encontrou um equilíbrio melhor entre o que será tributado das empresas, com alíquotas menores, e o imposto que vai recair sobre os acionistas nas pessoas físicas, com alíquotas maiores.

E esse movimento, que esboça o começo da reforma tributária no país, já provocou uma onda enorme de alívios no mercado brasileiro. Isso claro, juntamente com o resultado surpreendente do setor de serviços, que trouxe bons resultados.

Neste episódio do Abertura de Mercado, a comentarista de economia da CNN Thaís Herédia ouve especialistas sobre esses e outros temas que mexem com a economia e influenciam o mercado.
  Fonte: CNN Brasil

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Edital de convocação do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária acontece no próximo dia 26, por meio de videoconferência

Edital de convocação do Conselho Fiscal

Reunião ordinária acontece no dia 24 de junho (quarta-feira), por meio de videoconferência

Receita paga lote especial de restituição automática em julho

Consulta poderá ser feita a partir do dia 8 de julho




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---