Relatório com mudanças em leis tributárias será apresentado nesta quarta




18/02/2014 - 00:00

A Comissão Mista sobre a MP 627/13, que promove uma série de mudanças nas legislações tributária e contábil, se reúne nesta quarta-feira (19.02) para analisar o relatório do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O texto da MP é complexo, afeta interesses de diferentes segmentos da economia e já recebeu 513 emendas.

Após a apresentação do relatório, a comissão mista tem agendada duas audiências públicas: uma no dia 20 e outra no dia 26, com a participação de tributaristas e representantes da Receita Federal, do Ministério da Fazenda, da Federação de Bancos (Febraban) e do Confaz.

“São medidas de muito impacto e relevância para o País. Passei todo o mês de janeiro estudando a proposta, período em que também fiz reuniões com equipes técnicas do governo”, explicou Eduardo Cunha, que pretende enviar suas propostas de alterações a deputados e senadores na noite do dia 18.

O presidente da comissão mista, senador Walter Pinheiro (PT-BA), admitiu que não haverá consenso sobre a MP, mas acredita que a comissão consiga votar a matéria na segunda ou terceira semana de março.

“Vamos ter discussão e debate acalorado. Não vamos ter consenso nem na comissão nem no Plenário. Vamos a voto. Até para escolher os nomes das audiências foi com dissenso, imagina na hora do conteúdo, que é o principal”, disse Pinheiro após a reunião desta quarta.

A reunião está marcada para as 15 horas, no Plenário 2 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

Leia a íntegra da proposta

Fonte: Agência Câmara

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---