Renda da população aumenta e setor de serviços cresce 10% em MS




20/02/2014 - 00:00

Setor de maior peso no PIB brasileiro, serviços como viajar de avião, frequentar o salão de beleza, acesso à internet e contratação de profissionais particulares, aumentaram o faturamento de Mato Grosso do Sul em 10% em 2013, em relação ao ano anterior. Os dados são de uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e foram divulgados ontem (19.02).

Conforme o instituto, a explicação está na população de baixa renda, que passou a ter acesso aos serviços, antes restrito às classes média e alta. O bom desempenho do terceiro setor é indicativo de que a renda local está crescendo. Com a "sofisticação do consumo", mais atividades do terceiro setor ganham espaço.

Apesar dos números positivos no âmbito regional, o desempenho de MS é mediano em relação aos demais estados brasileiros. O melhor desempenho ficou com o vizinho Mato Grosso (20,4%), seguido do Ceará e Tocantins (13%). Os piores ficam com Sergipe (3%) e Piauí (3,4%).

Em todo Brasil, os serviços profissionais, administrativo e complementares cresceram 8,1% em 2013. Os serviços de informação e comunicação tiveram alta de 6,9% e para outros serviços a expansão foi de 5,9%.

Fonte: CGNews

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS e UNISAÚDEMS promovem vacinação contra a gripe para filiados na sede do sindicato em Campo Grande

Campanha disponibiliza a vacina quadrivalente, eficaz contra os principais subtipos do vírus Influenza

Quarta será de muita chuva e temperaturas amenas em grande parte de MS

Em Campo Grande a máxima chega aos 26°C; a quarta na capital terá bastante variação de nuvens e o tempo fica mais nublado

Secretário de MS é indicado para conselho que coordenará novo imposto

Flávio César foi indicado para o colegiado que vai gerir a transição para o novo modelo tributário no país




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---