Dirigentes dos sindicatos que representam as categorias que fazem a fiscalização de tributos estaduais participam, em Belo Horizonte, da 155ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo Ampliado (CDA) da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO).
A pauta debatida inclui o processo eleitoral e outras questões internas da FENAFISCO, a atuação parlamentar da federação no Congresso Nacional, o XVI Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (CONAFISCO), que será realizado de 24 a 29 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), entre outros.
O presidente do SINDIFISCO-MG, Lindolfo Fernandes de Castro, apresentou a campanha de mídia “Chega de enganação”, desenvolvida pelo sindicato, e exibiu também o vídeo que debate a tributação do ICMS que incide na conta de luz em Minas Gerais. O vídeo foi produzido em contraponto à propaganda veiculada pela Cemig e pelo governo estadual, na qual é informado que o governo de Minas isenta o imposto estadual (ICMS) que incide sobre a conta de luz para metade das famílias mineiras.