Riedel confirma prefeito de Ponta Porã e mais quatro nomes para secretariado do Estado

Um dos nomes que chamou a atenção foi o do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB) que será o próximo secretário de Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), antiga Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)


14/12/2022 - 10:24

O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) e o seu vice, Barbosinha (PP) anunciaram na ontem (13), os primeiro cinco nomes para compor o novo secretariado de Mato Grosso do Sul. Um dos nomes que chamou a atenção foi o do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB) que será o próximo secretário de Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), antiga Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

 

Além de Peluffo, que será substituído pelo seu vice Eduardo Campos no município fronteiriço, o atual secretário adjunto da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Flávio César Mendes de Oliveira (PSDB), será o secretário de Fazenda de Mato Grosso do Sul a partir de 2023. O nome do ex-vereador de Campo Grande e ex-presidente da Câmara Municipal já era dado como certo nos bastidores.

 

“Convivemos muito tempo e ele conduziu as atividades do governo como um todo. Ele foi convidado e assume a partir de janeiro com grandes desafios. Hoje ainda participei das reuniões com os governadores eleitos e atuais por conta das questões tributárias, e o ano de 2023 será cheio de desafios e dependendo da decisão que o Supremo irá tomar. O Flávio terá a missão de deixar tudo mais robusto e em dia”, explica Eduardo Riedel.

 

Ana Carolina Nardes vai continuar na Secretária de Administração e Desburocratização (SAD). A advogada estava a frente da pasta desde 2020, quando Roberto Hashioka, saiu para disputar a prefeitura de Nova Andradina.

 

Outro nome que vai continuar na próxima gestão é a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia. Empossada em março deste ano para substituindo Fabíola Marquetti, a atual procuradora já esteve a frente do cargo de Consultora Legislativa do Estado e permanece a frente da Procuradoria-Geral de Mato Grosso do Sul.

 

O atual secretário de governo Eduardo Rocha (PSDB) assume em janeiro a Secretaria de Casa Civil. “Toda articulação política do governo vai estar lá com as duas secretarias executivas. As emendas federais e estaduais vão estar sob comando de Eduardo Rocha na Casa Civil”, afirmou o governador eleito.

 

Na semana passada, Riedel afirmou que não terá criação ou diminuição de pastas. Segundo ele, as 11 secretarias serão mantidas e os nomes designados já estavam sendo discutidos. Os outros seis nomes serão anunciados na próxima terça-feira (20). 


Fonte: A Crítica

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo - Convocação

Reunião está marcada para sábado (23) as 09h00 presencialmente na cidade de Mundo Novo

Frente fria derruba temperaturas em Mato Grosso do Sul, mas calor retorna durante o dia

Em Campo Grande, o céu está parcialmente nublado, e a temperatura máxima não deve ultrapassar os 29°C hoje

Camex zera imposto de importação de remédios contra câncer

Outros 12 produtos, como insumos para pás eólicas, têm alíquota zerada




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---