O governador do Estado sancionou nesta quinta-feira (30.04) a Lei nº 4.666, de 29 de abril de 2015, que altera a nomenclatura do cargo dos Agentes Tributários Estaduais para Fiscal Tributário Estadual.
No dia 23 de abril foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa o projeto de lei 049/15, de autoria do Poder Executivo, que alterou o nome da nomenclatura do cargo. Assista ao vídeo.
“Esta conquista é um anseio antigo da categoria e agora, depois de 25 anos, vemos esse sonho se tornar realidade. Não temos dúvidas de que a mobilização maciça da categoria foi determinante para a aprovação do projeto que hoje foi promulgada a lei pelo governador”, ressaltou o diretor-presidente do Sindate Marco Aurélio Cavalheiro Garcia.
“Estamos imensamente felizes com essa vitória e ainda por sabermos que a categoria acreditou que fosse possível esse projeto se concretizar”, salientou o diretor-Secretário e de Comunicação Francisco Carlos de Assis.
“Os agentes tributários estaduais se mobilizaram e mostraram sua força. Mesmo com a liminar suspendendo a tramitação do projeto, a categoria se manteve unida e forte”, destacou João Bosco de Figueiredo Costa, diretor de Formação Sindical, Social e de Aposentados.
"Graças a esse exemplar comportamento da ampla maioria dos colegas obtivemos êxito em mais essa importante questão", afirmou Luiz Augusto Nunes Ferreira, diretor-Administrativo e Financeiro.
Clique aqui e acesse a lei na íntegra.