Encerrando a exposição “Memórias e Histórias” em comemoração ao Dia do Fiscal Tributário Estadual e aos 26 anos de fundação do sindicato, a Diretoria Executiva do Sindate recebeu na tarde desta quarta-feira (11.11) a visita do secretário de Fazenda Márcio Monteiro. Acompanhado do Superintendente de Logística e Infraestrutura da Sefaz Rufino Kuhnen, o secretário percorreu a sede da entidade e pode conhecer um pouco da história da carreira do Fiscal Tributário Estadual.
“Ficamos muito felizes em receber a visita do secretário em nossa exposição e explanar um pouco a respeito da nossa história. Aproveitamos a oportunidade para agradecer pelo apoio que temos recebido da Sefaz nas questões de interesse da categoria”, destacou o diretor-presidente do Sindate Marco Aurélio Cavalheiro Garcia.
“É muito importante preservar e relembrar a história de uma categoria que desempenha papel fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado”, enfatizou Marcio Monteiro.
Exposição Memórias e Histórias – A exposição, realizada pela 1ª Delegacia Sindical de Campo Grande com o apoio da Diretoria Executiva do Sindate, recebeu a visita de diversos FTEs.
Peças antigas utilizadas na fiscalização de tributos no Estado trouxeram nostalgia para quem fez parte da história da evolução da categoria e da modernização da Sefaz.
O acervo composto por máquinas de datilografia, antigas calculadoras e autenticadoras, malotes, fotos, equipamentos de radiocomunicação, móveis, cadeiras e uniformes, dentre outros objetos e documentos, resgataram parte da história da categoria e do fisco. As peças foram coletadas pelo delegado sindical de Campo Grande Hésio José da Silva e pela vice-delegada Márcia Ribeiro.
“Para os colegas que ainda quiserem relembrar a história da evolução da nossa carreira as peças ficarão expostas na sede do sindicato. Continuaremos o trabalho de catalogar mais peças para o nosso acervo”, ressaltou Márcia Ribeiro.