SEFAZ/MS leva para o município de Mundo Novo os benefícios de implantar o Programa Municipal de Educação Fiscal

A visita aconteceu na ultima sexta-feira no município de Mundo Novo


22/11/2023 - 09:19

Empenhados em cumprir com as diretrizes e metas de 2023, o Programa Estadual de Educação Fiscal de Mato Grosso do Sul – PEEF/MS esteve em mais um município do Estado para apresentar os benefícios em implantar o Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF e promover a conscientização sobre a importância dos impostos e a forma como eles são utilizados para impulsionar o desenvolvimento do município.

Dessa vez, o município visitado por Josceli Pereira –  responsável pela Unidade de Educação Fiscal – UNEDF/MS da Secretaria de Estado de Fazenda – SEFAZ/MS, na última sexta-feira (17/11), foi Mundo Novo. Na ocasião, Josceli se reuniu na Agencia Fazendária do município com a Secretária de Educação – Camila Rubim, com o Secretário de Administração – Leandro Soares, com a Fiscal de Tributos da Receita Municipal – Leticia Dias, com a Diretora do Departamento de Tesouraria – Sabrina Pereira e com o Chefe da Agenfa – Nelson Schneider.

Durante a reunião foi feita a explanação sobre o Programa de Educação Fiscal, sua importância dentro do município, a necessidade da sua formalização através de Lei e a abertura por parte da Secretaria de Educação para acesso ao corpo docente e aos alunos da Rede Educacional do município. Vários questionamentos foram respondidos no sentido de melhor observar o formato a ser utilizado pelo município na organização para implementação do Programa.

Em um segundo momento, o responsável pela UNEDF/MS conversou brevemente com o prefeito – Valdomiro Sobrinho Brischiliari e sua Vice Rosária de Fátima Ivantes Lucca Andrade, traçando as linhas gerais da reunião ocorrida com os secretários e aproveitou o ensejo para enfatizar a importância de fomentar a cultura da cidadania fiscal, por meio de ações educativas e informativas direcionadas para a população em geral e, especialmente, para os estudantes. Despertando assim, a consciência fiscal nos cidadãos, mostrando como os recursos arrecadados pelos impostos são utilizados para prover serviços públicos essenciais, como saúde, educação, segurança, infraestrutura, entre outros.

“Observamos o real interesse dos secretários e autoridades municipais de Mundo Novo em abraçar o projeto, tendo em vista a necessidade de criar alternativas que impliquem na consolidação de um pensamento cidadão da população e em especial na formação cidadã dos alunos”, enfatizou Josceli.

 

Larissa Paraguassu – Comunicação Unidade de Educação Fiscal

 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo - Convocação

Reunião está marcada para sábado (23) as 09h00 presencialmente na cidade de Mundo Novo

Frente fria derruba temperaturas em Mato Grosso do Sul, mas calor retorna durante o dia

Em Campo Grande, o céu está parcialmente nublado, e a temperatura máxima não deve ultrapassar os 29°C hoje

Camex zera imposto de importação de remédios contra câncer

Outros 12 produtos, como insumos para pás eólicas, têm alíquota zerada




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---