SEFAZ/MS leva para o município de Mundo Novo os benefícios de implantar o Programa Municipal de Educação Fiscal

A visita aconteceu na ultima sexta-feira no município de Mundo Novo


22/11/2023 - 09:19

Empenhados em cumprir com as diretrizes e metas de 2023, o Programa Estadual de Educação Fiscal de Mato Grosso do Sul – PEEF/MS esteve em mais um município do Estado para apresentar os benefícios em implantar o Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF e promover a conscientização sobre a importância dos impostos e a forma como eles são utilizados para impulsionar o desenvolvimento do município.

Dessa vez, o município visitado por Josceli Pereira –  responsável pela Unidade de Educação Fiscal – UNEDF/MS da Secretaria de Estado de Fazenda – SEFAZ/MS, na última sexta-feira (17/11), foi Mundo Novo. Na ocasião, Josceli se reuniu na Agencia Fazendária do município com a Secretária de Educação – Camila Rubim, com o Secretário de Administração – Leandro Soares, com a Fiscal de Tributos da Receita Municipal – Leticia Dias, com a Diretora do Departamento de Tesouraria – Sabrina Pereira e com o Chefe da Agenfa – Nelson Schneider.

Durante a reunião foi feita a explanação sobre o Programa de Educação Fiscal, sua importância dentro do município, a necessidade da sua formalização através de Lei e a abertura por parte da Secretaria de Educação para acesso ao corpo docente e aos alunos da Rede Educacional do município. Vários questionamentos foram respondidos no sentido de melhor observar o formato a ser utilizado pelo município na organização para implementação do Programa.

Em um segundo momento, o responsável pela UNEDF/MS conversou brevemente com o prefeito – Valdomiro Sobrinho Brischiliari e sua Vice Rosária de Fátima Ivantes Lucca Andrade, traçando as linhas gerais da reunião ocorrida com os secretários e aproveitou o ensejo para enfatizar a importância de fomentar a cultura da cidadania fiscal, por meio de ações educativas e informativas direcionadas para a população em geral e, especialmente, para os estudantes. Despertando assim, a consciência fiscal nos cidadãos, mostrando como os recursos arrecadados pelos impostos são utilizados para prover serviços públicos essenciais, como saúde, educação, segurança, infraestrutura, entre outros.

“Observamos o real interesse dos secretários e autoridades municipais de Mundo Novo em abraçar o projeto, tendo em vista a necessidade de criar alternativas que impliquem na consolidação de um pensamento cidadão da população e em especial na formação cidadã dos alunos”, enfatizou Josceli.

 

Larissa Paraguassu – Comunicação Unidade de Educação Fiscal

 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Quarta será de muita chuva e temperaturas amenas em grande parte de MS

Em Campo Grande a máxima chega aos 26°C; a quarta na capital terá bastante variação de nuvens e o tempo fica mais nublado

Secretário de MS é indicado para conselho que coordenará novo imposto

Flávio César foi indicado para o colegiado que vai gerir a transição para o novo modelo tributário no país

Dia de Vacinação no Sindifiscal/MS: imunização contra a gripe acontece no dia 22 de abril

Vacinação contra gripe será realizada na sede do Sindifiscal/MS




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---