Semana começa com tempo firme em todo o Estado e predomínio de sol, prevê Cemtec

Mato Grosso do Sul deve desfrutar nesta segunda-feira (6) de tempo firme e céu claro, azul, sem possibilidade de chuva


06/11/2023 - 10:30

Mato Grosso do Sul deve desfrutar nesta segunda-feira (6) de tempo firme e céu claro, azul, sem possibilidade de chuva, havendo apenas alguma nebulosidade eventual. Essa é a previsão do tempo feita pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

De acordo com a coordenadora do Centro, Valesca Fernandes, a temperatura deve ficar entre 19°C e 35°C na região do Bolsão - a mínima da região sul deve ser de 14°C. Já na região pantaneira e norte do Estado, os termômetros devem registrar entre 23°C e 41°C, enquanto que em Campo Grande a temperatura mínima fica em 17°C e a máxima em 36°C.

A estabilidade no tempo se deve a influência de uma alta pressão atmosférica sobre o Estado, o que deve mudar a partir de quarta-feira (8) na região pantaneira e norte, onde a probabilidade de chuva e até tempestade. Na quinta (9), a instabilidade deve se expandir por todo o Mato Grosso do Sul e causar chuvas entre fracas e moderadas, em geral.

Avanços de cavados e o intenso fluxo de umidade vindo da região amazônica estão entre os motivos apontados por Valesca para a mudança no tempo, além da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica que vai ser criar sob o vizinho Paraguai. Enquanto essa mudança não ocorre, os ventos não devem ultrapassar a marca média dos 50 km/h no Estado.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Foto: Bruno Rezende

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Quarta será de muita chuva e temperaturas amenas em grande parte de MS

Em Campo Grande a máxima chega aos 26°C; a quarta na capital terá bastante variação de nuvens e o tempo fica mais nublado

Secretário de MS é indicado para conselho que coordenará novo imposto

Flávio César foi indicado para o colegiado que vai gerir a transição para o novo modelo tributário no país

Dia de Vacinação no Sindifiscal/MS: imunização contra a gripe acontece no dia 22 de abril

Vacinação contra gripe será realizada na sede do Sindifiscal/MS




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---