Serviços de internet e aplicativos serão foco da reforma tributária da Câmara




12/07/2019 - 07:40

Foi instaurada na Câmara dos Deputados a comissão parlamentar que irá discutir a reforma tributária — e um dos principais alvos dela será a cobrança de impostos para aplicativos.

De acordo com o presidente da comissão, o deputado Hildo Rocha, todos os principais aplicativos usados no país, como Netflix, Uber e iFood, precisarão ser alvos de uma revisão tributária, pois acabam se favorecendo de de uma estrutura ainda frágil de tributos para a categoria.40

Todos os serviços de internet e por aplicativo são, hoje, completamente isentos de impostos, e, para Rocha, eles se aproveitam para lucrar em cima dos cidadãos brasileiros sem deixar nenhum retorno para o país, gerando poucos empregos por aqui e levando praticamente todo o lucro para fora — e, por isso, passar a tributar esses serviços deverá ser o foco principal da comissão.

O texto do projeto de reforma tributária é de autoria do deputado Baleia Rossi, e a proposta prevê que, com a tributação desses aplicativos e serviços de internet, se arrecade uma receita que gire em torno de R$ 500 bilhões por ano. Por enquanto, ainda não se sabe se uma comissão do tipo será criada também no Senado, mas Rocha acredita que a importância tema exige que a Câmara dê prioridade a isso independente das movimentações dos senadores.

UOL

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Salário dos servidores de MS terá reajuste de 5,06% a partir de maio

Em 2024, a revisão foi de 3,73%, válida para todo o quadro de funcionários. No ano anterior, 2023, o valor foi de 5%

Secura: chuva não está nos planos de MS nos próximos dias

Estado segue sob sistema de alta pressão, com sol predominando, pouca nebulosidade e temperaturas elevadas e sem previsão de chuva




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---