O governador Eduardo Riedel (PSDB) garantiu nesta terça-feira (18) que dará reajuste aos servidores públicos estaduais de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nos últimos 12 meses. O anúncio foi feito na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em reunião com os deputados estaduais.
Riedel descartou, no entanto, qualquer discussão sobre redução da carga horária de 8h para 6h. "A reposição geral anual é um compromisso com as categorias da base. Em maio ocorre essa discussão, mas estamos garantindo pelo IPCA ao longo do tempo, aplicado aos 54 mil servidores da ativa e inativos", destacou.
Reajuste zero
O governador lembrou que os servidores já tiveram reajuste zero, mas defendeu a medida como reflexo da economia à época. "Já tivemos reajuste de zero, mas como situação adversa da economia recente, sem reposição".
De acordo com o presidente da Casa, deputado estadual Gerson Claro (PP), todos os poderes estão discutindo em conjunto para aplicar o mesmo índice aos servidores.
O índice deve ficar entre 4% e 5%, semelhante ao acumulado até abril pelo IPCA.