Seu Abraço Aquece: campanha do agasalho dos servidores públicos será lançado nesta sexta-feira

O objetivo é promover o envolvimento dos servidores públicos do poder executivo estadual em ações sociais, que estimulam o comportamento cooperativo e solidário.

Essa página teve 75 visualizações


05/04/2024 - 11:54

O Governo de Mato Grosso do Sul realiza o lançamento da campanha 'Seu Abraço Aquece: doe calor e faça o bem' nesta sexta-feira (5), às 16h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Ação solidária é organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) e tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.

A campanha é direcionada às famílias em situação de vulnerabilidade social e arrecada peças de roupas, cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.

O objetivo é promover o envolvimento dos servidores públicos do poder executivo estadual em ações sociais, que estimulam o comportamento cooperativo e solidário.

"Seu Abraço aquece é uma importante ação que demonstra o comprometimento e engajamento dos servidores públicos estaduais com a população sul-mato-grossense. Atuando como organizadora da campanha do agasalho e interlocutora com os demais órgãos e instituições parceiras, a SAD trabalha para disseminar o movimento que nasce entre os servidores, sobre como o olhar humano e a solidariedade são capazes de transformar a realidade, aquecendo o frio e levando calor às pessoas. A ação coletiva e organizada mostra que o olhar atento para às demandas da sociedade é a maior motivação dos servidores estaduais", afirma o secretário de Administração, Frederico Felini.

O titular da SAD ainda destaca o caráter de sustentabilidade da ação. "Ao doar roupas em bom estado de uso, as pessoas estão praticando o consumo consciente e a campanha se alinha às estratégias do governo do estado de inclusão e sustentabilidade. Aquela peça do vestuário da criança que cresceu, por exemplo, volta para o ciclo de uso. Assim, a ação de doar está em consonância com os 7Rs da sustentabilidade, ao promover as atitudes de repensar, reaproveitar, reutilizar e reduzir", aponta Felini.

Iniciada entre os servidores públicos, toda a sociedade participa da campanha. Em 2024, dez instituições parceiras fazem correalização com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Caixas de arrecadação serão colocadas em todas as secretarias, autarquias e fundações, além dos pontos de coleta nas instituições parceiras.

Serviço: O Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo fica na Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n - Parque dos Poderes.

Laiana Horing Nantes, Comunicação SAD

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Campo Grande aparece com a maior inflação do País em maio

Energia elétrica e tomate são "vilões" do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) na Cidade Morena, que empata com Aracaju na maior variação percentual no período

Comissão da Câmara aprova uso de royalties do petróleo para tarifa 0 do ônibus

A proposta pretende ampliar as fontes de recursos para o sistema de mobilidade urbana




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---