Diretores do Sindate reuniram-se na tarde desta sexta-feira (11.04) com o Secretário de Estado de Fazenda Jader Rieffe Julianelli Afonso para tratar de uma série de assuntos de interesse da categoria, dentre eles a Lei 4.512, de 3 de abril de 2014 na qual foi criada a verba indenizatória denominada “participação nos resultados”, e ainda sobre a elaboração da Lei Orgânica da Administração Tributária de Mato Grosso do Sul.
O Sindate foi representado na reunião pelo diretor-presidente Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, pelo diretor Secretário e de Comunicação Francisco Carlos de Assis, pelo diretor de Formação Sindical, Social e de Aposentados João Bosco de Figueiredo Costa e pelo presidente do Conselho Deliberativo Hésio José da Silva.
De acordo com Marco Aurélio, no encontro foi encaminhada com o secretário a possibilidade de se buscar alternativas para que sejam mantidos, para os aposentados e pensionistas, os mesmos ganhos dos colegas da ativa.
“Antes do encontro desta tarde já havíamos nos reunido com técnicos e assessores da secretaria para tratar desse assunto”, esclareceu o presidente do Sindate, ao explicar que foi entregue ao secretário uma pauta de reivindicações da categoria. Um dos itens diz respeito ao plantão adicional para o Posto Fiscal Cidade Morena e para as unidades das transportadoras.
Foi apresentado também projeto que visa a incorporação da produtividade fiscal dos servidores do Grupo TAF ao salário-base, além de ter sido iniciadas discussões sobre possível redenominação do cargo do Agente Tributário Estadual e da participação da administração nas tratativas a respeito da construção da Lei Orgânica da Administração Tributária de Mato Grosso do Sul.
Após o encontro na Sefaz, os diretores do Sindate reuniram-se com o presidente da Aaposentaf, Robercy Victório da Silva, que após ser inteirado a respeito dos temas discutidos na secretaria disse reconhecer “a boa vontade do secretário e do adjunto no sentido de serem aprofundadas as discussões sobre os temas abordados”.