O início da semana foi de muita diversão e lazer para crianças e adolescentes carentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Los Angeles de Campo Grande. Durante todo o dia de ontem (01.12) os alunos puderam desfrutar de momentos de descontração no Clube de Campo do Sindate “Roosevelt Paes de Campos”.
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF do Cras é responsável pelo trabalho desenvolvido com essas crianças. O projeto consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos, além de contribuir na melhoria da qualidade de vida dos atendidos.
Conforme explicou Liliane Miranda de Carvalho, psicóloga do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF do Cras, o projeto atende crianças de 7 a 17 anos preferencialmente aquelas que estão fora da escola, provenientes de famílias com vulnerabilidade social extrema.
“A família fica agradecida pelo acolhimento e cuidado, pois a preocupação dos pais em deixar os filhos ociosos enquanto trabalham diminui. Com isso, a proteção básica, a alimentação e a segurança de um local para essas crianças ficarem reflete não somente na formação da cidadania, mais também no convívio familiar. Agradecemos ao Sindate pela disposição do espaço e por proporcionar esse dia de lazer a essas crianças”, ressaltou a psicóloga.
“O Cras do Jardim Los Angeles já é uma parceria que começou no ano de 2005. Nosso projeto junto ao Sindate Solidário é incentivar e participar com a comunidade local temas relevantes relacionados à cidadania, conscientização social e proporcionar um pouco de lazer no nosso espaço na Chácara que para eles, devido à falta de recursos, pode ser um dia inesquecível”, ressaltou a vice-delegada sindical Márcia Ribeiro.
“A felicidade aliada à organização e efetiva educação advinda de projetos como esses nos faz pequenos dada a dimensão do que é proporcionado. Dispusemos nossa estrutura para que ao ser aproveitada vislumbrássemos de momentos de profunda alegria”, disse o diretor-secretário e de Comunicação Francisco Carlos de Assis.