O Sindate Solidário, representado pela vice-delegada sindical de Campo Grande Márcia Ribeiro, participou na noite desta quinta-feira (22.10) da entrega de um computador e dois ares-condicionados doados ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande. A ação foi promovida pelos remanescentes aprovados do Concurso Público da Sefaz do ano de 2014.
Na ocasião, os diretores do hospital apresentaram a unidade hospitalar ao grupo e explanaram um pouco do trabalho desenvolvido no local.
Segundo um dos membros do grupo Gustavo Nantes Gualberto, a ideia da ação surgiu durante uma conversa no WhatsApp, onde todos excedentes aprovados do concurso, aproximadamente 130 pessoas, se mobilizaram para custear a compra dos equipamentos para doação.
“O grupo de remanescentes aprovados no concurso Sefaz 2014 é um grupo bastante unido, coeso e organizado. Então decidimos, com a finalidade de contribuir para sociedade do Estado, começar a desenvolver ações sociais. Aproveitamos a boa vontade de todos enquanto aguardamos a convocação do concurso para atuar com voluntariado”, explicou Gustavo.
“Estamos contando com a parceria do Sindate que tem sido um grande parceiro nos recebendo em sua sede, não só enquanto aguardamos a convocação do concurso, mas também temos acompanhado as ações do Sindate Solidário. Achamos muito interessante a abordagem do Sindate nas questões sociais e resolvemos fazer essas doações para trazer benefício social para o Estado”, destacou o concursado.
“Existem dois benefícios importantes do voluntariado o individual e o coletivo. Quando unimos esforços tanto Sindate quanto os remanescentes do concurso conseguimos realizar ações grandiosas e com mais resultados. As ações de solidariedade fazem bem tanto para quem faz quanto para quem recebe”, finalizou Gustavo.
“Apoiamos iniciativas como essa que difundem a solidariedade e o voluntariado. Ficamos felizes em participar dessa entrega e conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, que é referência no atendimento e tratamento das pessoas com câncer”, enfatizou a vice-delegada sindical Márcia Ribeiro.