Sindicalistas reúnem-se com o senador Ruben Figueiró




30/08/2013 - 00:00

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) recebeu na última terça-feira (27) em seu gabinete dirigentes de diversos sindicatos, entre eles João Bosco (Sindate-MS), Nelson Baruta (Sindifisco-MS) e Wilson Amizo (Sinfate-MT).

Eles agradeceram ao senador por pronunciamento proferido recentemente a favor da PEC 555/2006, que prevê o fim da taxação dos aposentados e pensionistas.

O senador disse que fez o discurso por entender que a taxação em 11% dos proventos de inativos é uma flagrante inconstitucionalidade, tal a sua característica de bitributação.

“Ela fere um sentimento muito caro àqueles que durante uma longa vida de serviços à causa pública arcaram com pesada contribuição previdenciária para assegurar um futuro tranquilo e agora se sentem tosquiados por uma tributação que em nada reduziu o déficit da previdência pública”, afirmou.

Os representantes do fisco também comentaram com o senador Figueiró a posição das instituições a respeito de várias proposições que tramitam no Congresso, como a PEC 186/2007, que transforma a administração tributária em órgão de Estado; e a PEC 89-A/2007, que estabelece teto único remuneratório aos servidores públicos, independente da esfera (federal, estadual ou municipal), entre outras matérias.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---