A Senadora Zenaide Maia (PSD/RN) protocolou emenda à PEC 45 da Reforma Tributária, que prevê isonomia entre as administrações tributárias, com limite remuneratório único, vinculado ao teto do Supremo Tribunal Federal. A emenda foi elaborada pela Comissão Técnica da FEBRAFITE e entregue à senadora pelo presidente da entidade, Rodrigo Spada, acompanhado dos vice-presidentes Marcelo Mello e Rubens Roriz.
Na justificativa da emenda, a senadora afirma que “entre a receita federal e as administrações tributárias dos entes subnacionais deverá ser reconhecida a unicidade administrativo-tributária para o fim de identificação de atribuições, competências, limites, condutas e procedimentos”.
O presidente da FEBRAFITE, Rodrigo Spada, celebrou o importante passo dado no sentido que seja alcançado um dos principais pleitos da categoria.
“Temos trabalhado intensamente por essa unificação. É uma luta por justiça que fica ainda mais necessária neste novo momento em que se desenha o trabalho integrado das Administrações Tributárias. Seguiremos atuando com muita energia para que, finalmente, esta justa pauta seja aprovada”, afirmou Rodrigo Spada.
O Sindifiscal/MS acompanha de perto a situação, pois também é uma pauta da atual Diretoria. "A medida busca proporcionar justiça remuneratória aos Fiscais Tributários de todo o país nos diversos níveis da nossa Federação", enfatizou o Diretor-Presidente Rodrigo Falco.
Acompanhe a tramitação da emenda clicando aqui.
FONTE E IMAGEM: FEBRAFITE