No sábado (14), o Sindifiscal/MS promoveu o Jantar Baile dos Fiscais Tributários Estaduais, um dos eventos mais esperados do ano. Realizado no Gran Murano Buffet, o evento comemorou os 35 anos de fundação do sindicato e o Dia do Fiscal Tributário Estadual, celebrado em 30 de setembro.
A noite contou com um cardápio refinado e atrações musicais diversificadas. O cantor Ratto, conhecido por suas interpretações de música nacional, animou os convidados com uma mistura de pop, pop rock e MPB. Além disso, a dupla sertaneja João Haroldo e Betinho trouxe a autenticidade regional de Mato Grosso do Sul ao evento.
Diversas autoridades prestigiaram a festa, entre elas Bruno Gouvea Bastos, Superintendente de Administração Tributária do Estado; Lupérsio Degerone Lúcio, Delegado-Geral da Polícia Civil; Francelino das Chagas Valença Júnior, Presidente da FENAFISCO; João Bosco de Figueiredo Costa, Diretor-Presidente da UNISAÚDEMS; e o Deputado Estadual Lucas de Lima. Também marcaram presença Wilson Alonso Costa, Superintendente de Loterias do Estado, e Jean Neves Mendonça, representando o Governador Eduardo Riedel.
Durante o evento, Rodrigo Falco, Diretor-Presidente do Sindifiscal/MS, expressou gratidão pela presença de todos e destacou o papel de cada gestão na construção da carreira dos fiscais tributários. “Um dia para comemorarmos os 35 anos da nossa Entidade, conquistas realizadas por cada gestão que passou por aqui. Cada diretoria participou e construiu, com tijolinhos, esse castelo que hoje é a nossa categoria. Nosso agradecimento a todos que passaram por essa diretoria e construíram o que somos hoje: a carreira de fiscal tributário do Estado de Mato Grosso do Sul. São 35 anos, e chegamos a um ponto de inflexão para nossa categoria, um momento histórico!” afirmou Falco.
Falco também destacou que a administração tributária está passando por um processo de transformação contínua, impulsionado pela reforma tributária e pelo amadurecimento da administração do Estado. Ele ressaltou ainda que o governo Eduardo Riedel tem como foco a eficiência administrativa, o que fortalece ainda mais essa mudança. "Com o governo Riedel, estamos vocacionados para uma eficiência administrativa, um governo que foca na eficiência em detrimento da burocracia. Essa conjuntura proporciona um momento de inflexão para a nossa categoria".
O evento reforçou o papel do Sindifiscal/MS na defesa dos interesses dos fiscais tributários e celebrou as três décadas e meia de atuação da entidade no Mato Grosso do Sul.