Durante a reunião ordinária da delegacia de Campo Grande do Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de MS - Sindifiscal/MS -, os fiscais tributários estaduais comemoraram a incorporação do adicional de produtividade. Ainda em campanha, a atual diretoria da entidade foi muito cobrada sobre a questão. O presidente, Francisco Carlos de Assis, na época candidato, junto com a sua chapa, foi à Secretaria da Fazenda conversar com o secretário Felipe Mattos de Lima Ribeiro e explicar a situação. Desse encontro, outros vinte aconteceram para finalmente garantirem o entendimento sobre os motivos da necessidade da incorporação.
Um estudo foi organizado pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Rodrigo Falco, até o desfecho com a aprovação por unanimidade nas últimas semanas pela Assembléia Legislativa. “Mais que relacionamentos políticos, foi uma soma de fatores que garantiram essa conquista aos fiscais”, comentou o presidente.
Falco lembrou ainda que, desde 2002 não existe uma incorporação salarial como a que ocorreu este ano. Ele apresentou, já com as correções do IPCA, que o salário do FTE se manteve estável desde essa data.
Novidades
Chiquinho comentou que, além do novo portal, que está no ar há uma semana, um aplicativo para sistema IOS e Android foi lançado esta semana. O app trará novidades exclusivas, informações sobre vencimentos, possibilidade de reservas nos hotéis de trânsito e na participação dos eventos do Sindicato. “Hoje, temos um sindicato moderno, tecnológico, que procura agregar o máximo de informações para seus associados”, apontou Chiquinho.
A tecnologia também está presente na prestação de contas. “O Conselho Fiscal tem hoje todas as informações no portal da Transparência. O associado não precisa requerer para ter acesso às contas do Sindifiscal e receber essas informações uma semana depois. Esse acesso já é simples, pelo site. E será mais acessível com o aplicativo”, apontou.
Os fiscais de Três Lagoas também debateram outros tópicos e lembraram daqueles profissionais que perderam a vida durante a pandemia. Hoje, o Sindifiscal/MS conta com 1150 filiados em Mato Grosso do Sul.