Em reunião ordinária em Campo Grande, fiscais tributários comemoram incorporação de produtividade ao salário
Durante a reunião ordinária da delegacia de Campo Grande do Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de MS - Sindifiscal/MS -, os fiscais tributários estaduais comemoraram a incorporação do adicional de produtividade. Ainda em campanha a atual diretoria da entidade foi muito cobrada sobre a questão. O presidente, Francisco Carlos de Assis, na época candidato, junto com o presidente do Sindifiscal interino Luiz Pericles Ocariz de Moraes e o então presidente da AAPOSENTAF, foi à Secretaria da Fazenda conversar com o secretário Felipe Mattos de Lima Ribeiro e explicar a situação ameaça sofrida pelos nossos aposentados. Desse encontro, outros aconteceram para finalmente garantirem o entendimento sobre os motivos da necessidade da incorporação.
Um estudo e projeto foram organizados pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Rodrigo Falco, até o desfecho com a aprovação por unanimidade nas últimas semanas pela Assembléia Legislativa. “Mais que relacionamento político, a tecnicidade aplicada na proposta, houve uma soma de fatores que garantiram essa conquista magnífica ao grupo TAF”, comentou o presidente.
Falco lembrou ainda que esse projeto de incorporação é o maior da nossa história, tendo oportunizado a diretoria fazer entregas prometidas em nosso programa de gestão, contemplando interesses de todos os níveis dentro da nossa categoria. Ele apresentou, já com as correções do reajuste geral anual, uma planilha de como ficará a composição dos novos valores de remuneração, planilha essa que será disponibilizada de forma individualizada na “área do sindicalizado” no site do sindicato.
Novidades
Chiquinho adiantou que, além do novo portal, que está no ar há uma semana, um aplicativo para sistema IOS e Android será lançado na próxima semana. O “app” trará novidades exclusivas, informações sobre vencimentos, possibilidade de reservas nos hotéis de trânsito e na participação dos eventos do Sindicato. “Hoje, temos um sindicato moderno, tecnológico, que procura agregar o máximo de informações para seus associados”, apontou Chiquinho.
A tecnologia também está presente na prestação de contas. “O Conselho Fiscal tem hoje todas as informações no portal da Transparência. Esse acesso já é simples, pelo site. E será mais acessível com o aplicativo”, apontou.
Os fiscais de Campo Grande também debateram outros tópicos e lembraram daqueles profissionais que perderam a vida durante a pandemia. Hoje, o Sindifiscal/MS conta com 1150 filiados em Mato Grosso do Sul.