Sindifiscal/MS compõe Frente Parlamentar Mista em defesa do Serviço Público

O objetivo é defender o serviço público. A Frente reúne parlamentares e entidades da sociedade civil desde 2007 e é composta por 242 parlamentares entre deputados federais e senadores, com representantes de 23 partidos, e 60 entidades parceiras repre

Essa página teve 44 visualizações


11/11/2021 - 20:42

Sindifiscal/MS compõe Frente Parlamentar Mista em defesa do Serviço Público

Grupo reúne parlamentares e entidades da sociedade civil

 

O Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de MS - Sindifiscal/MS - passou a compor a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, conhecida como Servir Brasil. O objetivo é defender o serviço público. A Frente reúne parlamentares e entidades da sociedade civil desde 2007 e é composta por 242 parlamentares entre deputados federais e senadores, com representantes de 23 partidos, e 60 entidades parceiras representativas da sociedade civil. O colegiado é coordenado pelos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS/RN), e pelos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE).

Desde o início das discussões sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, a Frente tem atuado de forma sistemática para que equívocos na PEC não prejudiquem servidores públicos em todas as esferas.

“Participar da Frente Parlamentar é imprescindível para o Sindifiscal/MS que defende o serviço público e os servidores. É importante que estejamos unidos para garantir que não só a PEC 32 não seja aprovada da forma que está, mas que ações contra o servidor público e, principalmente, contra os fiscais tributários estaduais sejam descartadas de qualquer processo, seja em qualquer instância”, apontou o presidente do Sindifiscal/MS, Francisco Carlos de Assis, conhecido como Chiquinho.

As reuniões da Frente Parlamentar Mista acontecem mensalmente e são presididas pelo deputado federal, Professor Israel Batista (PV/DF). Também compõe a Frente, na Coordenação Temática  “Avaliação de Desempenho”,  o deputado federal Fábio Trad (PSD/MS). Os deputados federais Vander Loubet (PT/MS) e Dr. Luiz Ovando (PSL/MS) também compõem o Servir Brasil.

  Mais informações: www.servirbrasil.org.br 

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Mercado prevê inflação de 4,86% em 2026

Expectativa é que economia do país cresça 1,85%

Governo divulga novos preços de combustíveis para cálculo do ICMS

Valores definidos pelo Confaz servem de base para tributação estadual e entram em vigor em 1° de maio

Renda comprometida do brasileiro com dívidas atinge nível recorde, diz BC

Quase metade da população está endividada no Brasil




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---