Com o objetivo de conscientizar a categoria quanto à prevenção e ao combate ao mosquito aedes aegypt, a Diretoria Executiva em parceria com o governo do Estado e a Sefaz lançou a campanha “Sindifiscal/MS unidos contra o mosquito da dengue, chikungunya e zika”.
Recentemente o Ministério da Saúde divulgou um levantamento apontando que Mato Grosso do Sul é o oitavo estado brasileiro com maior número de casos confirmados de dengue.
“O objetivo da campanha é conscientizar todos os sindicalizados para que estes, como formadores de opinião, difundam entre seus familiares e colegas de trabalho as ações de combate e prevenção à dengue, pois se trata de um grave problema para toda a sociedade. Pedimos aos colegas que verifiquem em seus locais de trabalho possíveis focos de proliferação do mosquito aedes aegypti”, enfatizou o diretor presidente do Sindifiscal/MS Marco Aurélio Cavalheiro Garcia.
Cartazes de prevenção confeccionados pela Diretoria Executiva serão afixados em todas as unidades da Secretaria de Estado de Fazenda e nas Delegacias Sindicais.
A prevenção é a única arma contra a doença – A melhor forma de se evitar a dengue é evitar o acúmulo de água em locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.