O Diretor-Presidente do Sindifiscal/MS, Rodrigo Falco, acompanhado do filiado e ex-presidente da entidade Marco Aurélio estão presentes na 81ª Reunião Ordinária e na 229ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, realizadas entre os dias 21 e 22 de novembro, na cidade de Natal no Rio Grande do Norte.
Durante a reunião, estão sendo debatidos temas de grande relevância para a categoria fiscal, como a Reforma Tributária, propostas em tramitação no Congresso Nacional, a PEC 66/2023, a criação de um Fundo de Mobilização pela Federação e o Conafisco 2025. Outras questões relacionadas ao fortalecimento da classe e estratégias de atuação política também integram a pauta.
Segundo Falco “O ex-presidente Marco Aurélio foi convocado porque já se iniciaram as negociões para construção do projeto político da Federação, assunto que ele pode ajudar muito devido ao conhecimento e experiência do período em que foi Diretor de Aposentados da FENAFISCO”.
As reuniões têm como objetivo alinhar ações estratégicas entre os sindicatos fiscais de todo o Brasil e garantir a participação ativa nos debates que impactam diretamente o sistema tributário e a administração pública.