A agenda da diretoria executiva do Sindifiscal-MS foi na secretaria estadual de Saúde na terça-feira, dia 7. Entre as pautas estava o combate e a prevenção do coronavírus nos postos fiscais do estado. O presidente do Sindifiscal-MS, Francisco Carlos de Assis, o Chiquinho, esteve com secretário Geraldo Resende, acompanhado da sua diretoria. O diretor vice-presidente, Rubens Soares de França, o diretor de Assuntos Jurídicos, Rodrigo de Falco Souza, e Erick Costa Bittencourt, diretor administrativo e financeiro, participaram do encontro.
O presidente da entidade externou a preocupação com os fiscais tributários estaduais que estão no postos fiscais, sem a possibilidade de manter distanciamento.
O trabalho dos fiscais tributários estaduais garantiu que o Governo de Mato Grosso do Sul, mesmo com todo o cenário da economia na pandemia, mantivesse incremento de arrecadação, dando condições ao governo do estado para lançar um Programa de Auxílio Estadual de renda para 100.000 sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade, situação agravada pela pandemia. A Administração Tributária é considerada atividade essencial ao estado e, por isso, em todos os períodos de “fica em casa” precisaram se manter nas estradas e nas ruas para garantir que os serviços fiscalização de tributos não fossem prejudicados.