Reunidos em assembleia na tarde de terça-feira (13), os Auditores Técnicos de Tributos foram informados pela Diretoria do sindicato, acerca da reunião com o Secretário da Fazenda em exercício, Oliveira Júnior, ocorrida no início da noite de segunda-feira (12).
O Secretário por mais uma vez utilizou a Lei de Responsabilidade Fiscal para justificar o não atendimento às reivindicações da categoria, entretanto, o SINDIFISCO apresentou uma proposta de Incorporação que não gerará impacto na folha de pagamento, ou seja, tem caráter residual.
Nesta reunião, Oliveira Júnior se comprometeu em conversar com o Governador em exercício, Jackson Barreto, sobre a proposta apresentada. Disse ainda que até a próxima sexta-feira, entrará em contato para agendar uma nova reunião e expor o posicionamento do Governador.
Diante dos informes passados a categoria deliberou por continuar mobilizada. Sendo assim, conforme discutido durante as visitas aos Postos Fiscais, Ceac’s e sede da Secretaria da Fazenda, os Auditores continuam cumprindo restritamente o que está previsto na Portaria de Produtividade Fiscal.
No dia 16 (sexta), às 08h, acontecerá um café da manhã no estacionamento da SEFAZ. Uma nova assembleia geral, com indicativo de greve, será realizada no dia 21 (quarta-feira), às 15h30, na sede do sindicato.