Sofia Manzano propõe impostos progressivos para redistribuir renda

Compartilhar A candidata do PCB à Presidência da República, Sofia Manzano, propôs na terça-feira (27), a implementação de impostos progressivos

Essa página teve 79 visualizações


29/09/2022 - 16:34

A candidata do PCB à Presidência da República, Sofia Manzano, propôs hoje (27) a implementação de impostos progressivos com o objetivo de redistribuir a renda no país. De acordo com a proposta, os tributos serão pagos pelas pessoas de acordo com a renda e o patrimônio.

 

“Quem tem mais, paga mais; quem tem menos, paga menos; e quem não tem nada, não paga nada. A proposta é a implantação de uma reforma que inverta o sistema atual, mediante a redução de impostos sobre o consumo e a criação de tributos sobre patrimônio, lucros, dividendos, transações financeiras e participação acionária, grandes fortunas, bens de luxo e herança”, escreveu nas redes sociais.

 

Manzano destacou ainda que deverão ser colocadas em prática, se eleita, medidas de combate à sonegação fiscal, e o fim das desonerações e isenções para empresas de grande porte, exportadores e entidades filantrópicas. 

 

A candidata propôs ainda conceder isenção do imposto de renda para quem ganha até cinco salários-mínimos, a volta do Adicional de Imposto de Renda Estadual (AIRE), como compensação pela perda de receita com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), e o cancelamento da dívida de estados e municípios com a união.

 

 

Fonte: Agência Brasil

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Ministério da Saúde suspende vacina contra dengue após reações graves

Governo apura 42 casos severos após uso do imunizante; 2 óbitos seguem em investigação

Mercado financeiro eleva previsão da inflação para 5,11% este ano

Para 2027, a projeção variou de 4,02% para 4,03%

Após fracasso, balneário em Bonito volta a leilão com desconto de R$ 5 milhões

Sem receber propostas em março, imóvel turístico de 35 hectares volta ao mercado com lance inicial de R$ 10 mi




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---