Supermercadistas começam a aceitar pagamento de compras com PIX




18/02/2021 - 05:00

 A chegada do PIX está revolucionando a forma do brasileiro fazer seus pagamentos. A ferramenta digital é mais segura, sem contato e rápida de usar

 

Uma revolução digital está facilitando a vida do consumidor brasileiro. O PIX, meio de pagamento digital criado pelo Banco Central, em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia, agora é uma facilidade oferecida aos clientes da rede de atacarejo Fort Atacadista. 

Após realizar suas compras em qualquer unidade da rede no Brasil, basta informar ao Operador de Caixa que o pagamento será feito pelo PIX. Há uma função em que o colaborador aciona e aparece o QR Code do PIX na tela. Ao cliente, basta abrir o aplicativo de seu banco, identificar: pagar com Pix, escanear o QR Code, confirmar o valor e realizar o pagamento, em segundos.

De acordo com Aguimar Santana, gerente de operações do Fort Atacadista, o sistema é prático e rápido. “Os clientes estão aderindo bastante à nova modalidade. A ferramenta do PIX é bem-vinda, pois agiliza os pagamentos, não há contato algum e em tempos de pandemia essa segurança é importante. Sempre vamos buscar tecnologia e soluções que proporcionem mais conforto ao nosso público”, comentou Aguimar.

Segundo pesquisa do Ibope, encomendada pelo C6 Bank, 60% dos internautas têm preferência pelo serviço. Além disso, o levantamento mostra que a intenção de uso para pagamentos de contas de consumo e serviço também é grande. 56% dos entrevistados pretendem utilizar o Pix para pagar contas de telefone, água e luz e 45% devem usá-lo em estabelecimentos comerciais. Os dados foram publicados pelo site E-investidor, do jornal Estadão.

Para a especialista em Direito do Consumidor, Dra. Jaqueline de Souza, há uma tendência de mudança na forma como os brasileiros se relacionam com os meios de pagamento e dinheiro. “Isso é positivo, pois esta praticidade na hora de pagar as compras, deve levar o sistema bancário brasileiro para outro patamar de inovação. Os usuários podem cadastrar de uma até cinco chaves PIX relacionadas a uma mesma conta. Vai permitir ao consumidor organizar melhor suas despesas e planejar gastos e investimentos”, disse.

  Fonte: A Crítica

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Brasileiros sacaram R$ 241 milhões em valores a receber em dezembro

Apesar de repasse ao Tesouro, retiradas podem ser feitas judicialmente

Sol, chuvas de verão e possibilidade de tempestades compõem MS nesta quarta-feira (12)

Em algumas regiões, as chuvas podem vir mais fortes, com tempestades, raios e até rajadas de vento

Governo de MS regulamenta desconto de 60% do IPVA para pessoas com deficiência

Interessados devem acessar o portal e-Fazenda, preencher o requerimento no e-SAP e anexar os documentos exigidos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---