Tempo permanece instável e previsão para esta quarta-feira é de chuvas em MS

A previsão do Cemtec indica tempo instável em grande parte de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22)


22/11/2023 - 09:32

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo instável em grande parte de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22). Existe a probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Tais instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado a atuação de uma frente fria oceânica. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e o deslocamento de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande tem mínima de 24°C e máxima de 32°C. Em Dourados, os termômetros iniciam aos 26°C e podem atingir até 35°C. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a mínima prevista é de 23°C enquanto a máxima chega aos 32°C. Iguatemi e Anaurilândia, nas regiões Cone-Sul e Leste, ocorrem variações entre 23°C e 33°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 23°C e máxima de 32°C, já em Três Lagoas, os valores variam entre 24°C e 33°C. No norte do estado, Coxim e Camapuã registram temperaturas semelhantes, com 23°C pela manhã e 32°C no período da tarde.

No Pantanal, Aquidauana marca 26°C inicialmente e atinge os 35°C, enquanto Corumbá tem mínima de 27°C e máxima de 36°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, amanhece com 27°C e pode chegar até 39°C ao longo do dia.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Quarta será de muita chuva e temperaturas amenas em grande parte de MS

Em Campo Grande a máxima chega aos 26°C; a quarta na capital terá bastante variação de nuvens e o tempo fica mais nublado

Secretário de MS é indicado para conselho que coordenará novo imposto

Flávio César foi indicado para o colegiado que vai gerir a transição para o novo modelo tributário no país

Dia de Vacinação no Sindifiscal/MS: imunização contra a gripe acontece no dia 22 de abril

Vacinação contra gripe será realizada na sede do Sindifiscal/MS




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---