Títulos protestados têm alta de 51% em agosto, diz Boa Vista SCPC




05/09/2016 - 00:00

A quantidade de títulos protestados aumentou 51,6% em agosto com relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (5) pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). No acumulado do ano, a alta foi de 27,9% e, em relação a julho, houve crescimento de 18,1%.

O valor médio dos títulos protestados para o mês de agosto de 2016 foi de R$ 3.928, ainda de acordo com a pesquisa.

Em 12 meses, o aumento foi de 27,4% no total. Para pessoas físicas, alta foi ainda maior, de 52,3%. Para pessoas jurídicas, de 10,4%.

Entre os títulos protestados das empresas, houve aumento de 33,2% em agosto frente ao mesmo mês de 2015. No acumulado do ano o crescimento foi de 9,1% e na comparação mensal o aumento foi de 21,9%.

A região Sudeste contribuiu com a maior parcela dos títulos protestados, com 59%, seguida das regiões Sul (18,1%), Centro-Oeste (10,2%), Nordeste (8,4%) e Norte (4,3%).

Fonte: G1

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Cuidado com o 'leão': último dia para declarar o IR

Quem não fizer declaração está sujeito a multa, que varia de 1% ao mês sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74 e podendo chegar a até 20% do imposto devido.

PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025

Dados foram divulgados hoje pelo IBGE

Frio ganha força no Estado nesta sexta-feira, com mínima podendo ficar abaixo dos 3°C

Geadas e ventos moderados a fortes também estão previstos em diversas regiões de Mato Grosso do Sul




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---