Transporte coletivo é reforçado para atender nova jornada de servidores




28/06/2019 - 11:18

Com a restituição da jornada de trabalho de 16 mil servidores públicos do Estado para 40 horas semanais a partir de 1º de julho, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização articulou com o Consórcio Guaicurus a ampliação de linhas e horários do sistema de transporte coletivo para atender a demanda no Parque dos Poderes.

De acordo com o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, os roteiros e horários que receberam atenção específica compreendem o intervalo do expediente dos servidores. “Nos antecipamos para viabilizar as demandas apresentadas pelos servidores quanto ao transporte coletivo no horário de almoço e também quanto a ampliação do atendimento no CEI Zedu”, destaca o gestor.

Em relação à unidade escolar, Viegas reforça que das 16 turmas, apenas quatro funcionavam até às 13h30. “A unidade já está preparada para atender a atual demanda”, frisa. De acordo com a diretora Carla Castro Rezende Diniz Brandão, 380 crianças são atendidas na instituição atualmente.

As tratativas com o Consórcio Guaicurus, CEI Zedu e com as unidades de RH do Governo do Estado também foram acompanhadas pela superintendente de Orçamento, Administração e Finanças, Carine Giaretta e pelo servidor Jacinto Antunes de Souza.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Salário dos servidores de MS terá reajuste de 5,06% a partir de maio

Em 2024, a revisão foi de 3,73%, válida para todo o quadro de funcionários. No ano anterior, 2023, o valor foi de 5%

Secura: chuva não está nos planos de MS nos próximos dias

Estado segue sob sistema de alta pressão, com sol predominando, pouca nebulosidade e temperaturas elevadas e sem previsão de chuva




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---