Um dos alimentos mais consumidos no mundo, a pizza tem data especial no calendário: 10 de julho




09/07/2021 - 06:18

Um dos alimentos mais consumidos no mundo, a pizza tem data especial no calendário: 10 de julho

Somente no Brasil, segundo a Associação de Pizzarias Unidas, em média 1,7 milhões de pizzas são fabricadas e vendidas diariamente

 

A pizza é um dos alimentos mais consumidos no mundo e só no Brasil, segundo a Associação de Pizzarias Unidas, em média 1,7 milhões de pizzas são fabricadas e vendidas diariamente no país. Com toda essa popularidade mundial, a iguaria ganhou um dia só para ela: 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza.

Fazer pizza na casa do empresário Eder Blanco tornou-se uma tarefa profissional. Casado e pai de dois filhos, ele seguiu a tradição de sua família comprando um forno a lenha e com a ajuda da esposa, Inara, eles preparam a massa da pizza com recheios diversos, de acordo com o gosto de cada um. “A ideia do forno a lenha veio para dar mais sabor às refeições do fim de semana, é um costume antigo da minha família cozinhar no forno à lenha. Uma ou duas vezes por mês, passo no Fort Atacadista para comprar os ingredientes da massa e dos recheios e quando as crianças veem as sacolas já sabem que vai ter pizza”, brinca Eder.

O empresário conta que antes da pandemia reunia os amigos para saborear as pizzas, assim como caldos e pães caseiros, mas agora com as restrições de aglomerações, degustar o cardápio ficou mais reservado. “A diversão é inventar os recheios e ficar de olho no forno para ver se a próxima a sair é a preferida das crianças, minha ou da esposa”, conta.

Eder lembra que não só de recheio se faz uma boa pizza. A qualidade, textura e o sabor da massa são essenciais para uma degustação perfeita. “Para a massa ficar bem macia gosto de misturar os ingredientes líquidos separados dos sólidos e só depois juntar tudo. Importante também cuidar da quantidade de cada ingrediente, sem exagerar, nem faltar, respeito as medidas à risca”, revela.

Como tudo que é bom merece ser vivido, a boa pedida deste sábado, 10 de julho, é preparar uma pizza em casa com a família. Com a certeza que vai ligar o forno neste fim de semana, Eder passa a receita. Anote os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes da massa

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 30 g de fermento biológico fresco (para pão)
  • 500 ml de água
  • 6 g ou 1 colher (sobremesa) de açúcar refinado
  • 5 g ou 1 colher (chá) de sal
  • 12 g ou 1 colher (sopa) de margarina/manteiga
  • 30 ml ou 2 colheres (sopa) de óleo

Modo de preparo

Primeiro coloque o fermento biológico em um recipiente com um pouco de água, o açúcar e dissolva bem. Misture os ingredientes líquidos: óleo, água e margarina. Em outro recipiente misture a farinha de trigo e o sal. Depois junte aos ingredientes líquidos até formar uma massa homogênea. Faça uma abertura no meio e adicione o fermento biológico dissolvido. Mexa bem até virar uma massa e sove por uns 15 minutos. Coloque a massa pronta para descansar por 2 horas em um recipiente polvilhado com farinha de trigo ou já divididas em 4 bolinhas em uma mesa polvilhada de farinha de trigo. A massa irá crescer um pouco e depois é só abrir as pizzas com o rolo polvilhando sempre com farinha de trigo. Rende 4 pizzas grandes. Em seguida é só passar o molho de tomate de sua preferência e rechear a gosto.

Especial Pães e Pizzas – Quem quiser celebrar este dia especial com sabor e economia vai encontrar até 11 de julho nas lojas do Fort Atacadista o Especial Pães e Pizzas Food Service. São farinhas, massas pré-prontas, queijos e ingredientes para rechear sua pizza com variedade, bom preço e qualidade. Além disso, há a opção do cartão Vuon Card, que oferece descontos e parcelamentos aos clientes.

O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, possui sete lojas em Campo Grande e cumpre todas as medidas de prevenção contra o Coronavírus e funcionam de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h, nos seguintes endereços:

Loja Coronel Antonino – R. São Borja, 586 – Vila Rica Loja Getúlio Vargas – Av. Pres. Vargas, 1336 – Papa João Paulo II Loja Guanandi – Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 – Jardim Jacy Loja Moreninhas – Av. Gury Marques, 4855 Loja Parati – Rua da Divisão, 1208 Loja Shopping Norte Sul Plaza – Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300 Loja Tiradentes – R. Antônio Bicudo, 112 – Jardim São Lourenço

Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 86 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) e sete lojas do SempreFort (varejo farmacêutico). O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta com mais de 430 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.   Fonte: Mídia MS News

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Céu parcialmente claro e calor marcam véspera de feriado em Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, os termômetros registraram 24ºC pela manhã, e a máxima prevista para hoje não deve ultrapassar os 31ºC

Reforma tributária: cashback e alíquota menor para profissionais liberais são maiores mudanças para baixa renda, diz levantamento

Pesquisa mostra ainda que maioria das pessoas aptas a receber cashback priorizaria o pagamento de mercado e contas básicas com os recursos estornados.

Em fórum entre Brasil e Indonésia, empresa confirma construção de nova fábrica de celulose em MS

Uma das reuniões foi com a Bracell, que confirmou e alinhou os próximos passos para construção de uma fábrica de celulose em Água Clara




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---