Vice-presidente da Câmara pede que Judiciário, Ministério Público e militares sejam incluídos na Reforma Administrativa




14/04/2021 - 06:47

Vice-presidente da Câmara pede que Judiciário, Ministério Público e militares sejam incluídos na Reforma Administrativa

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), defendeu que integrantes do Judiciário e do Ministério Público, além de militares, sejam incluídos na reforma administrativa em discussão na Casa.

A declaração foi dada pelo deputado na live promovida pelo Congresso em Foco e pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) sobre a reforma administrativa, na noite dessa segunda-feira (12). "Eu acho que juízes, promotores, servidores do Judiciário e do Ministério Público devam estar nesta PEC. E que servidores públicos militares também possam estar nesta PEC", afirmou.

.

Para o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, a imagem do servidor público está desgastada, e o texto trazido pelo poder Executivo em nada ajuda a consertar esse problema. "O texto enviado pelo governo é muito ruim", disse Spada. "Os parlamentares têm uma difícil missão, pois o ponto de partida é muito ruim", acrescentou.

.

Spada argumenta que o texto da PEC atende à agenda liberal, sem pensar nas necessidades do Estado brasileiro. "Infelizmente esta 'deforma' administrativa tem sim um viés ideológico, ela trata sim de diminuição do Estado, pior prestação de serviço público, o Estado mínimo – e tudo sem dados para a gente debater", afirmou o presidente da Febrafite. "O que a gente quer fazer é o debate franco, mas infelizmente os dados que foram pedidos para que pudéssemos ver a economia que se está sendo falada...onde estão?"

A ideia de que o servidor público tem sido tratado como vilão também foi encampada pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF), presidente da Frente Mista em Defesa do Serviço Público. "Onde há estabilidade e vínculo concreto entre servidor público e Estado, há melhor serviço público", afirmou. Contrário ao texto da PEC 32, Israel disse que a proposta se baseia em informações equivocadas.

Já o presidente do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, também argumentou que o funcionalismo tem a intenção de discutir o tema, mas que "não há uma linha de algo relevante ao serviço público" na PEC. "Os atuais servidores ficarão em carreiras em extinção, sendo duramente afetados com esta reforma que está aí", disse.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Fonte: Congresso em Foco

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Apesar do ‘calorão’, quarta-feira pode ser chuvosa em MS

Campo Grande deve atingir 35ºC hoje, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

Conselho Deliberativo realiza primeira reunião do ano e mantém composição da Mesa Diretora

A deliberação sobre a proposta de alteração da Resolução CD Nº 003/2022 foi adiada para março

Ministério da Saúde amplia idade para receber vacina contra a dengue

Novas regras valem para vacinas próximas à data de vencimento




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---