XVI Conafisco: Administração tribuária foi tema de debate




29/11/2013 - 00:00

A consultora da FENAFISCO Adriana Schier abriu o quinto painel do XVI CONAFISCO denominado PEC 186: Administração Tributária do Estado para aperfeiçoar o Brasil.
"Esse é um tema que transcende as discussões da categoria fiscal e vai atender diretamente um reclamo da sociedade civil em relação a necessidade de uma reestruturação da administração tributária em função da própria cidadania", afirmou.
Também contribuíram com o debate o professor e doutor em Direito Financeiro e Tributário Vasco Branco Guimarães, que veio de Lisboa, em Portugal, para contribuir com o tema, e o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) José Augusto Delgado.
Com o intuito de auxiliar a gestão pública, a PEC 186 busca a modernização da administração tributária e a melhoria do gasto público. A aprovação desta proposta trará avanços na autonomia funcional, administrativa e orçamentária.
Para a diretoria do SINDAFEP, a partir da reforma constitucional proposta pela PEC 186, será iniciada uma nova história de cidadania, onde a administração tributária brasileira se tornará mais forte.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---