25/07/2013

Projetos do fisco são temas de reunião da 1ª Delegacia Sindical

Diversos assuntos de interesse da categoria foram discutidos na noite da última terça-feira (23.07) na sede da Aaposentaf, em Campo Grande, durante reunião da 1ª Delegacia Sindical. Do encontro participaram, além dos delegados e membros da diretoria executiva do Sindate, o diretor de Formação Sindical e de Relações Intersindicais da Fenafisco, Liduíno Lopes de Brito, e o diretor de Assuntos Parlamentares e de Relações Institucionais da instituição, Rogério Macanhão.

Juntamente com o delegado sindical de Campo Grande e também diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, os diretores da federação falaram sobre projetos de interesse do Fisco em tramitação no Congresso Nacional.

Dentre outros, discorreram a respeito da tramitação da PEC 186 (Lei Orgânica da Administração Tributária), PEC 555 (Contribuição Previdenciária dos Aposentados e Pensionistas) e PL 5.900/2013 (que trata de crimes hediondos – excesso de exação e outros).

Na sequência foi aberta a palavra aos sindicalizados, quando teve início os debates, sob a coordenação dos vice-delegados sindicais Josceli Roberto Gomes Pereira e Luiz Augusto Nunes Ferreira.

O presidente do Sindate, Washington Moraes, repassou os informes da diretoria executiva do Sindate. No final da noite foi oferecido churrasco pelo encerramento do Curso de Formação Política e Sindical da Fenafisco e do Sindate realizado em Campo Grande.