03/05/2021

Servidores protestaram contra reforma administrativa em Brasília

Servidores protestam contra reforma administrativa em Brasília

Os componentes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais ocuparam a Praça dos Três Poderes com placas

Integrantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) promoveram, na manhã da última sexta-feira (30/4), um ato público, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O evento também teve espaço para a defesa das vacinas contra o novo coronavírus e do serviço público.

Antes de chegar à Praça dos Três Poderes, o movimento se concentrou no Ministério da Economia e no Congresso Nacional. A manifestação contou com a presença de diversas entidades de representação dos servidores públicos de todo o país.

As principais demandas dos servidores foram: a contrariedade à PEC 32/2020 ou Reforma Administrativa, a defesa da vacina contra a Covid-19 para todos e o auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.

Fonte: Metrópoles