Solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira (7) e contou com a presença de lideranças e filiados
“O reconhecimento do fiscal tributário estadual valoriza a representatividade da nossa função. Informar a sociedade sobre o nosso trabalho edifica a importância de nossa categoria”, destacou o presidente do Sindifiscal-MS, Francisco Carlos de Assis, o Chiquinho, durante cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo e Fiscal do Sindicato, realizada na noite desta sexta-feira (7). A celebração contou com a presença de autoridades, filiados e outros convidados para a noite festiva.
Com 30 anos de existência, o Sindifiscal-MS conta com 1.174 fiscais tributários estaduais filiados. Chiquinho foi reconduzido ao cargo de presidente e tem em sua equipe novos diretores, com mandato pelo próximo triênio, de 2020 a 2022. Durante a cerimônia, a nova equipe foi apresentada para a sociedade e aos filiados, bem como ao poder público e demais lideranças ligadas ao segmento. .
A proposta da diretoria atual é a valorização do fiscal tributário estadual pela sociedade. Em seu discurso, Chiquinho lembrou os compromissos assumidos durante as eleições. “A celebração é hoje, mas já estamos ‘no batente’ desde que fomos eleitos. Retomamos as atividades com a vontade de executar nosso trabalho. Estamos organizando a casa desde 6 de janeiro, estivemos na Assembleia Legislativa discutindo, debatendo e informando sobre a PEC da previdência, conversamos com os deputados estaduais, já nos reunimos com o secretário de fazenda e repassamos as demandas”, pontuou.
O presidente reiterou, ainda, o papel da nova diretoria e pediu aos filiados que se sintam acolhidos e à vontade para debater, sugerir e opinar. “Estamos à disposição de vocês e em favor da classe. Compartilhamos aqui a responsabilidade de atender a categoria e favorecer a nossa profissão”, disse.
Na ocasião, ele agradeceu, ainda, a todos que confiaram a ele essa missão de representar a classe com dignidade e pediu aos filiados que tenham esperança na nova diretoria, “por um mandato que dignifique a profissão e o fiscal tributário da ativa ou aposentado”.
Representando a Assembleia Legislativa de MS, o deputado estadual Rinaldo Modesto comentou a importância da atividade exercida pelos fiscais tributários estaduais no Estado. Para o deputado, “a atuação da categoria é fundamental para a aplicação correta dos tributos arrecadados e que posteriormente são aplicados em áreas como educação, saúde, moradia”. Já a procuradora Ana Carolina Ali Garcia, em nome do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, parabenizou a nova diretoria da entidade e enalteceu os servidores públicos que trabalham arduamente em prol do crescimento do Estado. Também esteve presente na cerimônia Edio de Souza de Viegas, secretário adjunto de Administração e Desburocratização na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização do Estado de Mato Grosso do Sul.
Membros da Nova Diretoria
Rubens Soares de França, que na diretoria anterior tinha o cargo de diretor Administrativo – Financeiro, agora ocupa o cargo de diretor vice-presidente da instituição. Junto com Rubens e Chiquinho, compõem a diretoria: Rodrigo Falco, que ficará responsável pela diretoria de Assuntos Jurídicos, sendo Everson Leite, o vice; Erik Costa, diretor Administrativo e Financeiro, que tem como vice, Wilson Marcos; e Antônio Independente, que assume como diretor de Formação Sindical, Social e de Aposentados e tem como vice, Adenice Domingos.
Os delegados regionais eleitos em Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Nova Andradina, Paranaíba e Coxim/Sonora, Mundo Novo e Porto XV em Bataguassu também assumem seus cargos. Para saber quem são, clique aqui (http://sindifiscalms.org.br/delegacias.php). O Sindicato também tem novas representações no Conselho Fiscal. Para saber quem são os membros titulares e suplentes basta acessar o site (http://sindifiscalms.org.br/conselho_fiscal.php).
Crédito das Fotos: Gustavo Monge